CD Projekt Red afirma que versões next gen de Cyberpunk 2077 e The Witcher 3 estão ainda previstas para 2022

5 1 vote
Avalie o nosso artigo

A empresa assinala ainda que teve lucros, apesar do desastroso lançamento de Cyberpunk 2077.

A CD Projekt Red comunicou algumas novidades.

A primeira é que as receitas da empresa cresceram 38% face ao ano anterior, e que teve um lucro liquido de 3.9 milhões. Nada mau se tomarmos em conta que o seu último lançamento, o Cyberpunk 2077 foi um total desastre.

Anunciou ainda que tanto a versão de nova geração do Cyberpunk 2077 como do The Witcher 3 estão nos trilhos e mantem as datas de lançamento previstas. A equipa refere que a versão next gen de Cyberpunk 2077 deve sair no primeiro trimestre de 2022, em conjunto com um novo patch para todas as plataformas.. A expansão para este jogo tambem está a ser trabalhada.

Apesar do que está a fazer, a empresa está aos poucos a alocar recursos para um novo projecto.



 



5 1 vote
Avalie o nosso artigo
9 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Juca
Juca
21 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Quero saber que tipo de “milagre” irão fazer nessas “novas” versões, já que o game como está tem certas dificuldades pra rodar em grandes resoluções nos novos consoles mesmo sem RT, e no PS caparam até nos NPCs.
Não me parece que estejam a fazer algo realmente pensando em nova geração. Agora é aguardar pra ver o resultado, espero que eu quebre a cara e que façam um ótimo serviço.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Juca
21 dias atrás

Creio que haverão algumas melhorias pontuais.

Ao recompilar o fonte para o SDK nativo dos consoles next-gen, deverá ter algum ganho de performance. Uma analogia seria tipo o usuário de Linux recompilar o Kernel para seu próprio PC.

Então por exemplo, atualmente Cyberpunk está rodando no PS5 com um código-fonte compilado para o GNM do PS4, e limitado a 60fps. Se desbloquear o FPS, talvez esteja com 70fps médios no PS5. E se recompilar o fonte para o SDK do PS5 (que alguns apelidaram de GNM+), talvez alcance entre 80 e 90fps. Então com isso existe uma sobra para melhorar presets/resolução tanto para 60fps, mas principalmente para 30fps.

Nesse caso estou contando apenas com o básico que é recompilar e rodar nativamente no PS5. Mas se fizessem um bom trabalho de optimização no PS5, poderiam alcançar resultados ainda melhores. Nessa parte eu já não tenho expectativas que aconteça. Mas se estão demorando tanto para lançar esse upgrade, pode ser que sejamos surpreendidos nesse aspecto.

Para Xbox Series o raciocínio é similar. Atualmente está compilado para o XDK no modo gen9aware, e provavelmente haverá ganhos de performance se rodar nativamente no GDK.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
21 dias atrás

OFF

Interessante o vídeo da DF de hoje https://www.youtube.com/watch?v=qnVTawWZIOI. Aos 20 minutos o Richard inicia uma discussão falando sobre as expectativas de como o PS5 e o Xbox Series X irão se medir com as GPUs do PC ao longo dos anos. E ele usou de analogia a GTX 750ti que correspondia ao PS4 em 2013 e 2014, mas que em 2021 a conversa já é outra, e não pode mais se medir.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Carlos Eduardo
21 dias atrás

Discussão interessante e que in off falamos a tempos né?!!
Chama o AlterX aí pra rebater a digital foundry tb. 😅😅😅

Mário Armão Ferreira
Responder a  Sparrow81
20 dias atrás

Nem adianta. O mundo inteiro pode dizer o mesmo. Uma realidade que existe desde sempre e já referida por vários devs de renome, e que, com maior ou menor intensidade ainda se verifica. Já se lhe explicou inclusive a diferença entre um jogo que usa um motor genérico e um jogo criado de raiz. Eu já escrevi um artigo sobre as optimizações específicas ao hardware. E ele só sabe voltar à carga sobre o Days Gone, um jogo criado por uma pequena equipa, a Bend, que, usando um motor genérico, o Unreal Engine 4, se superou na realização de um AAA, sem ter os verdadeiros recursos para isso.
Apesar de já lhe ter sido explicado por várias pessoas, que um jogo criado desta forma não é exemplo, ele só fala disso.
Estou a achar que a intenção é a criação de flame wars.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
20 dias atrás

O melhor é ignorar. Ficar se desgastando tentando mostrar que a terra não é plana, não faz sentido algum.

Deto
Deto
Responder a  Mário Armão Ferreira
20 dias atrás

Mas as fake news dos fã de xbox é o que eu mais vejo na internet.

print 240p 32kb ampliada para 4k para falar que grafico do driveclub é ruim.

deixar o xone ligado a noite para contar hora de “gameplay na dash” e falar que quantum break demorava 50h para zerar.

toda vez que eu vejo que discuto com fã de xbox, eu sempre tenho que verificar tudo que ele afirma, pq sempre tem mentiras.

quer um exemplo? esse rafael ai é o “maior gamescore do brasil” na Live.

Ele falando no twitter sobre o Jason Schreis quando deu a polemica de “todos os DEVs falam que o PS5 é melhor”

comment image?1

Olha o nível, o aplicando que “é DEV da sony elogiando o PS5, o Jason falou”

ai eu fui no twitter do Jason, exatamente o contrário.

netto
netto
Responder a  Deto
20 dias atrás

Deto de Detonador

Agora eu entendi

error: Conteúdo protegido