Executável de Titanfall 2 pode estar comprometido e colocar em causa a segurança de PCs e consolas.

0 0 votes
Avalie o nosso artigo

Uma série de tweets estão a circular que alertam para uma possível falha no executável de TitanFall 2 que permite executar código remoto.

Uma série de Tweets de alerta apareceram, avisando que TitanFall 2 tem uma falha grave no seu executável que pode colocar em causa a segurança do PC e das consolas. Uma situação que poderá vir a ser resolvida com um patch, mas que é uma realidade neste momento, sendo que, devido a isso, se recomenda que pura e simplesmente o jogo não seja usado.

Eis os tweets:

O tweet, que recomenda a desinstalação do jogo (algo a nosso ver desnecessário desde que não o executem), refere uma falha que permite a execução de código na máquina local.



A situação é mais explicitada no tweet seguinte:

Aparentemente a falha está nos convites que são gerados, que tem um limite de tamanho. O que acontece é que se o nome do convidado passar o limite, o executável pode escrever por cima de outros ficheiros para gravar o nome. Mas o problema é que mal o tamanho passa o limite o sistema trata o que recebe como código executável, o que permite que um atacante mal intencionado ~possa executar código no sistema.

Sinceramente desconhecemos a veracidade do assunto, sendo que caso seja verdade não é nada que não possa ser corrigido. Mas dada a gravidade da situação, achamos que deveríamos publicar.



0 0 votes
Avalie o nosso artigo
1 Comentário
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Deto
Deto
1 mês atrás

acho que eu zerei titanfall 2 ainda no PS4 que eu já vendi a seculos, to de boa.

error: Conteúdo protegido