O que mais esperar de uma nova geração de consolas

O artigo sobre como poderá ser um GTA de nova geração levou a pesquisar algo mais sobre mods que correm em máquinas actuais e que tornam jogos existentes em algo ultra realista.

O que aqui vos vamos trazer é um jogo de 2011 que foi alvo de uma quantidade absurda de modificações, tornando-se em algo foto realista. Trata-se de Skyrim, e é um jogo de actual geração com modificações que correm em PCs com caracteristicas em tudo semelhantes ao que serão as futuras consolas.

O fascinante de tudo isto e que não estamos a falar de jogos programados e optimizados de raiz para obterem performances, mas sim de modificações de terceiros a correr sobre um código base.

Os resultados são fantásticos e mostram aquilo que poderemos esperar como standard no futuro.

Eis então o video:



O futuro certamente promete.



66 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Carlos Zidane
Carlos Zidane
25 de Agosto de 2020 9:22

Não quero fazer o papel de satanás aqui mas, ainda me parece apenas maquiagem. Um game next gen pelo que tenho visto pode romper com esses modelos antiquados de personagens. Ghost of Tsushima por exemplo, o que tem de especial em grafismo é um excesso de folhas e uma vegetação abundante, mas no resto…
Deve ser a falta de trilhões de triângulos lol

Ricardo Palma
Ricardo Palma
25 de Agosto de 2020 9:40

O Black Myth de um estúdio chinês apresentado a uns dias atrás penso que foi o mais aproximado de um jogo verdadeiramente next gen. Está fenomenal. Até agora não vi nada parecido.

Danilo Marciel
Danilo Marciel
Responder a  Ricardo Palma
25 de Agosto de 2020 12:48

Concordo plenamente ! Mas como sempre já assisto prevendo a decepção no video o jogo estava absurdamente perfeito sem nada pra se reclamar um verdadeiro nextgen e era gameplay !

Só que ai quando lança fica igual Ghost of Thushima ou Halo kkkkk

Marco Antonio Brasil
Responder a  Ricardo Palma
25 de Agosto de 2020 13:45

Muito legal essa demo do estúdio chinês, mas sinceramente não acho que Tlou2 fique devendo muito para ela não.
Ainda fico com a techdemo UE5 como melhor representante da “verdadeira nextgen”!

Danilo Marciel
Danilo Marciel
Responder a  Marco Antonio Brasil
25 de Agosto de 2020 15:16

Marco olha eu tenho um Samsung Galaxy S10+ e sempre que eu vou assistir traillers de game eu só assisto nele porque só ele me da a real do jogo mesmo principalmente quando o video está em 1440p rapaz o que eu vi ali não vi em nenhum jogo até hoje ! E posso afirmar mesmo que TLOU2 sejá muito bonito não se compara ao Black Myth de jeito nenhum.

Deto
Deto
25 de Agosto de 2020 14:10

off, diretamente do twitter

comment image

Segundo o Ybarra, não parece que ter liberdade de pensamento dá certo na MS…. será que ele se refere a “fazer projetos de jogos que o desenvolvedor está apaixonado”?

ou sera que ninguém pode ser livre com nada lá e é obrigado a fazer Filler para o gamepass tipo, tipo grounded e bleeding edge?

“tem que fazer INDIE MP de celular para encher o catálogo e vender Xcloud para quem vai jogar no Celular”

pq até agora o que a Ninja Theory e Obsidian entregaram depois da compra pela MS foi esses dois jogos ai, que nada mais são que jogos de celular.

Edson
Edson
Responder a  Deto
25 de Agosto de 2020 16:25

Deto, ai discordo de ti! Sei de sua paixão pelo playstation, mas as vezes você a troca pela realidade dos fatos! A MS não é santa, nunca foi e nunca será, porém Ybarra vem batendo um bom tempo na MS depois que saiu da empresa. Se era ruim assim, pq ele não saiu antes? Na verdade, ele é um hipócrita, pois ele era o maior defensor da empresa e agora ataca tudo que antes defendia com unhas e dentes. Com relação aos games: Grounded e BLeeding Edge, ambos são jogos experimentais e a MS nunca escondeu isso, nem vendeu esses games como Gotys, nem AAA, etc.. Ambos estúdios ( Obsidian e Ninja Theory) estão com projetos bem maiores em desenvolvimento à amostra. Eu ficaria preocupado caso não estivessem, porém estão! O problema é que você como um bom hater (rsrsrs) sempre criticará tudo que a MS faz ou deixa de fazer, pois é inteligente o bastante pra saber que jogo grande demanda tempo de desenvolvimento e que esses estúdios foram comprados recentemente, ou seja, esses games demorarão a aparecer. É igual o caso de Halo: Todos nós criticamos como o game estava, que não poderia sair para o one, pq limitaria o Xbox Series, etc.. O game foi adiado e parece que só sairá para o Series e o PC, mas… Agora os Haters estão atacando, pq o game teria que sair para o one tbm. Rsrsrs Onde quero chegar? O Hater sempre verá defeito nas outras plataformas e sempre exaltará a sua de preferência.

Livio
Livio
Responder a  Edson
25 de Agosto de 2020 18:20

$$$$

Se Ybarra recebia bem na MS e não tinha nenhuma contraproposta melhor, segue defendendo quem está garantindo o seu pão, mesmo contra vontade senão é demissão por justa causa, agora desde o momento que aparece oportunidade melhor ele fica livre a criticar a antiga e assim fizer quando quiser.

Edson
Edson
Responder a  Livio
25 de Agosto de 2020 19:37

Lívio, um coisa é ser profissional, outra é ir no Twitter defender grosérias. Sim, vc está em uma empresa, tem que defender seu pão, cumprir o que é pedido, etc… No caso do caríssimo Ybarra, ele estendia, indo ao Twitter dizer um monte de merda, onde não sei se a MS pagava a ele extras por isso. Se pagasse, teríamos mais funcionários da divisão gaming no Twitter falando asneiras, mas não é assim. O próprio Aaron ainda fala menos que o Ybarra, sendo chefe de marketing. Agora, como aqui virou uma terra de hater do xbox e alguns bemmmm fanboys do Play, se fosse um ex funcionário do PS falando mal da divisão gaming da Sony, com certeza o seria chamado de traidor, etc, etc, etc… São 2 pesos e 2 medidas bem distintas! Ah! Só um adendo: Creio que não ofendi o Deto e ele sabe se defender, pois já percebi que toda vez que se contraria algo, principalmente a ele, você não exita em defendê-lo como em um jardim de infância. Infelizmente, estão transformando um site sério como a Pcmanias em um lugar de haters e olha que sou declarado fã de playstation!

Livio
Livio
Responder a  Edson
25 de Agosto de 2020 22:10

Você viu o que eu escrevi e o que você escreveu?

Primeiro que não defendi Deto e não sou de vir aqui a defender o outro, você deve estar confundindo nomes;

Segundo que comentei a ação de uma pessoa e de várias outras que defendem uma empresa pois é o seu ganha pão e não pode contrariá-la, mas na primeira oportunidade fora da empresa começa a entregar o jogo. Em nada ali foi comentado em relação ao que o Deto escreveu e sim ao que você escreveu.

Terceiro, perdeu o argumento ao xingar o site de terra de hater de Xbox e que aqui passa pano só porque faz parte da plataforma PS? Aqui sim defendo o site.

Se és adulto, já que pela foto aparenta ser, vais ver que errou na sua resposta acima, principalmente quando fala de mim.

Sobre Ybarra falar grosserias, se estendia e a MS não pagava extras por isso é só lembrar o que era a antiga Mil Grau do Xbox, não ganhava $$ da MS para falar o que falava, mas ganhava alguns presentes da MS, como por exemplo, segundo eles, a tão falada viagem e ingressos para a E3.

Last edited 3 anos atrás by Livio
Edson
Edson
Responder a  Livio
25 de Agosto de 2020 22:40

Lívio, me desculpe se o confundi, mas o fato é que aqui anda parecendo o clube do Bolinha. Lembrando que em nenhum momento eu ataco o site e a seriedade do mesmo, e sim, uma quantidade absurda de haters que estão por aqui ultimamente. Deto é um cara inteligente, conhece de hardware, porém creio que ele às vezes exagera, pois é um apaixonado por PlayStation e consequentemente crê que sendo assim, tem que atacar o xbox. Acredite… Muitas coisas que a MS faz é errada, mas tudo??? Brother, estou com um xbox one S emprestado e estou adorando o console. Estou jogando Gears 5, Forza Horizon 3 e 4 e Battletoads. Gears 5 está incrível e FH 4 é o melhor game de corrida arcade que já joguei, mas… Se fosse por alguns que comentam aqui, jamais experimentaria o xbox, pq para muitos, o console não presta, sendo que jamais tiveram contato com o produto. Desculpe mais uma vez, Lívio!

Livio
Livio
Responder a  Edson
25 de Agosto de 2020 23:20

Criticar o Xbox eu critico pelas decisões que ao meu ver são erradas para mim que sou consumidor, sim tenho um One fat aqui, mas nunca vim aqui no site a falar que não comprem o console pois o mesmo não presta.

Agora é verdade quando digo que não tenho a mínima vontade de ligar o One, nem que seja para ver Youtube (nem sei se já liberaram para quem não tem assinatura Gold), comprei o console somente pelo Forza Motorsport e por alguns “exclusivos” como Cuphead e Sunset Overdrive (este ainda é exclusivo embora seja uma IP da Sony agora), comprei um G920 quebrado, importei peças, montei e nem por isso fiquei um bom tempo a jogar no console.

As decisões da MS em relação ao One refletem neste meu desânimo com o console. Atitude totalmente diferente de que fez a Sony quando viu que o PS3 ia ser um desastre se comparado ao 360.

Edson
Edson
Responder a  Mário Armão Ferreira
26 de Agosto de 2020 12:09

Concordo, Mário! Tbm não podemos esquecer de games como Ori e Cuphead que por um bom tempo, foram exclusivos, além de Sunset Overdrive e Ryse( que eu particularmente gostei muito). Hj, a MS querendo ou não, há de entregar mais com as aquisições que vem fazendo. Ontem msm, Darrel Galagher do The Uniative, anunciou 16 nomes para o estúdio, onde alguns ali, são nomes com currículos incríveis, passando pela Rockstar, Naughty dog, Santa Monica, Insomniac, etc..

Edson
Edson
Responder a  Mário Armão Ferreira
26 de Agosto de 2020 13:06

Há rumores que a The Coalition está ajudando o The Initiative com a sua equipe, bem parecido com a situação do Death Stranding com a Guerrila.

bruno
bruno
Responder a  Edson
26 de Agosto de 2020 14:15

So para te relembrar Edson: Cuphead e Ori sao indies. Sao bons? Sao. Mas nao preciso de um hardware de 500 euros para o jogar? Preciso? E com isso que a MS quer que eu gaste 500 euros?

Substituem jogos AAA? Nao.

Curiosamente, agora estes titulos entram na lista. Titulos como SOMA, Until Dawn, Little Big Planet nao podiam entrar na lista em 2013/2014 porque eram de acordo com alguns AA/indies e nao tinham valor.

Edson
Edson
Responder a  bruno
26 de Agosto de 2020 15:51

Bruno, desculpe mas deve estar me confundindo. Adorei LBP, Until Dawn, etc… Não sei em que lista está falando, mas nas minhas, não olho se o game teve muito ou pouco orçamento, defendo a qualidade. Entendo que um game AAA tem gráficos foto realistas, etc… Mas posso lhe dizer que muitos jogos que joguei nessa geração, estavam longe de serem AAAs e batiam em muitos Blackbusters do mercado. Um exemplo que lhe dou da Sony é o Astrobot. É um game que me chama muito mais atenção que um Horizon Zero Dawn por ex.

bruno
bruno
Responder a  Edson
26 de Agosto de 2020 16:22

Nao estou a dizer que foste tu… Nos bem sabemos quem foi se andavas por ca nessa altura.

Estou apenas a comentar a grande ironia da situacao, tendo em conta a atitude de fas Xbox em 2013 e agora.

Sobre as listas, falo de exclusivos.

Sobre os AAA vs indies e como digo, podem entreter… mas nao justificam o gasto de 400 euros em hardware. Astrobot, pode ser AA mas claramente precisa de uma PS4 para rodar.

Deto
Deto
Responder a  Edson
26 de Agosto de 2020 14:27

O xbox está tão bem que é 2020 e vejo fã do xbox falando em Ryse.

Não vejo fã de playstation falando em Killzone Shadow Fall e Knack.

e killzone SF tem gráficos tão bons ou melhores que Ryse, claro sem contar as CGs do Ryse.

Edson
Edson
Responder a  Deto
26 de Agosto de 2020 15:45

Deto, não importa a data de lançamento, quando o game é bom! Será que o nintendista tiraria Zelda Breath of The Wild da lista de melhores games do switch? Pq pela sua lógica, como foi lançado junto com o switch, o tempo de apreciá-lo, esgotou-se! Game não é enlatado!

bruno
bruno
Responder a  Edson
26 de Agosto de 2020 16:04

Importa na medida em que se fosse por essa perspetiva se pegaria em The Order, Killzone SF ou Infamous SS e nao se pega porque entretanto ja sairam outros que remeteram esses ao esquecimento. Signfica que esses titulos deixamde valer o que valem? Nao. Significa apenas que num dos lados, os titulos tem 6 anos e representam o melhor que foi feito e do outro os titulos tem alguns meses.

Isto significa que uma empresa abandonou e deixou os clientes com jogos de ha 6 anos atras, enquanto a outra entregou tanto que basta ir ha uns meses atras para encontrar experiencias digna de nota. E isto que o Deto esta a dizer… E com razao.

Edson
Edson
Responder a  bruno
26 de Agosto de 2020 16:08

Bem, mas não era isso que eu queria dizer! Estava apenas apontando bons jogos, independente do tempo de lançamento do mesmo e não estava comparando com o que a Sony entregou e vem entregando, até pq, estaria sendo estúpido e desonesto intelectual, caso comparasse a isso.

bruno
bruno
Responder a  Edson
26 de Agosto de 2020 16:24

Independentemente do que digas ou querias dizer, a verdade e so uma – foste buscar um jogo de 2013 para encontrar um bom titulo na Xbox e fizeste-o porque nada mais recente houve de que te lembrasses. E um comentario valido e que resulta da situacao da Xbox e nao ha como negar.

Edson
Edson
Responder a  bruno
26 de Agosto de 2020 16:54

Sim e caso a sony tivesse algum de 2013 que eu havia gostado, tbm o citaria.

bruno
bruno
Responder a  Edson
26 de Agosto de 2020 17:32

Pois, mas a verdade é que nao terias listado um de 2013… devido há quantidade de lançamento, terias mais rapidamente listado um mais recente. Entre Infamous e Ghost mais rapidamente se falaria de Ghost.

É isto que o Deto referiu. É um comentário valido e resulta da realidade da situação das duas empresas.

nETTo
nETTo
Responder a  Mário Armão Ferreira
26 de Agosto de 2020 22:34

Em termos de Partículas Killzone SF é tão bom quanto Infamous.

Na minha opinião.

Alias, eu devo ser dos poucos que realmente curtiram esse Killzone

bruno
bruno
Responder a  Mário Armão Ferreira
27 de Agosto de 2020 0:17

Ja eu prefiro o God of War, ou o FF VII. Nada bate nenhum esses dois em efeitos de particulas.

https://www.youtube.com/watch?v=vXR8eVNRn2E

https://www.youtube.com/watch?v=IRI8Ei4PXNk

Last edited 3 anos atrás by bruno
bruno
bruno
Responder a  Mário Armão Ferreira
27 de Agosto de 2020 14:02

Sim, mas hoje ja nao e mais uma referencia dado que, como bem disseste, jogos mais recentes ja o batem.

bruno
bruno
Responder a  Mário Armão Ferreira
27 de Agosto de 2020 15:22

Nao se trata disso… vamo-nos centrar no assunto..

O Edson referiu Ryse como uma referencia do catalogo da Xbox ONE e toda esta discussao e sobre o comentario do Deto em que ele levanta que os fas da Xbox ainda em 2020 tomam Rise como referencia, um jogo de 2013.

Se fosses encontrar referencias na PS4, nao irias a 2013. Irias a este ano, ao ano passado ou ao ano anterior.

Logo, nao se trata de anular, trata-se do facto numa plataforma se poderem encontrar referencias com poucos meses e na outra se ter que ir a 2013 encontrar referencias dado que nada mais saiu que ultrapassasse essa referencia na consola. Um reflexo do parco suporte dado a consola.

Logo perguntas se Batman Arkham Asylum e uma referencia? Deixou de o ser quando Arkham City foi lancado. Escolhendo uma referencia na serie Arkham irias ao primeiro? Ou escolherias um mais recente?

Da mesma forma que Uncharted 2 suplantou Uncharted e quaisquer um destes deixaram de ser referencias quando The Last of Us foi lancado. Isto nao significa que os jogos perderam as qualidades, que foram esquecidos, significa que mais e melhor saiu depois e tornou-se referencia de um excelente jogo na consola.

Da mesma forma que quando me dizes que Infamous SS e uma referencia nas particulas… foi, sim, quando saiu, mas entretanto ja mais e melhor saiu e deixou de ser referencia. Nao interessa que quando saiu fosse uma referencia, interessa que de um lado ja ha melhores jogos mais recentes que se tornaram rederencias e do outro, nao ha, apenas porque nada foi lancado entretanto. Nao significa que foi esquecido, significa que nao representa o melhor estado da arte neste momento.

O que estou a salientar e que, isto e uma realidade, uma realidade que resulta do corte de suporte e o Deto no seu comentario apenas a salientou.

Last edited 3 anos atrás by bruno
Mário Armão Ferreira
Responder a  bruno
26 de Agosto de 2020 16:58

Não vejo isso como o objectivo do diálogo que o Edson estava a ter comigo. Ele foi buscar um bom título, porque falávamos de bons títulos, ponto final. O ser de 2013 para o caso era irrelevante. A conversa foi levada para aí, mas eu nunca entendi que esse fosse o objectivo.

bruno
bruno
Responder a  Mário Armão Ferreira
26 de Agosto de 2020 17:34

Nao e irrelevante. Muito pelo contrário, é o cerne da questão. Se tivesse havido um Ryse 2 em 2015/2016 e tivesse sido uma boa sequela provavelmente se falaria desse e nao do de 2013.

Alias, alguem ainda agora referiu algo do género de que, face a Gears 4, Gears 5 é muito melhor? É este o ponto.

bruno
bruno
Responder a  Mário Armão Ferreira
27 de Agosto de 2020 0:15

Exactamente. E foi isso que o Deto Salientou…

Eu se pegar nas experiencias mais marcantes da PS4 irei a 2016, 2017, 2018, 2019 ou 2020…

Houve tambem grandes jogos antes? Houve, claro. Mas depois entregou-se mais e melhor.

Na Xbox, o facto de se pegar em algo de inicio de geracao e apenas reflexo da situacao da consola. E o salientar que depois do apoio inicial o que houve foi um vazio de exclusivos e nada de mais relevante saiu, ficando reduzido ao que foi entregue no inicio.

O Deto salientou isto… e com razao.

Last edited 3 anos atrás by bruno
Edson
Edson
Responder a  Mário Armão Ferreira
26 de Agosto de 2020 17:38

Exatamente, Mário! Vc entendeu o que eu queria dizer!!!

nETTo
nETTo
Responder a  Mário Armão Ferreira
26 de Agosto de 2020 22:36

Já Ryse, nunca consegui gostar daquilo.

Os gráficos eram bons pra época, mas o combate ali era bizarro de tão simples e sem sal, QTE automáticos, a pouca variedade de inimigos, a duração, até a narrativa não me cativou.

Last edited 3 anos atrás by nETTo
Mário Armão Ferreira
Responder a  bruno
26 de Agosto de 2020 16:55

Tem e não tem, porque tens de enquadrar a qualidade com a idade. O ryse foi um jogo de lançamento. Foi marcante pela qualidade. Sinceramente não tenho ideia de nenhum jogo de transição de geração que tenha ficado na história da geração, mas tambem não tenho ideia de nenhum que tenham ganho o prémio da siggraph para melhor grafismo em tempo real. E Ryse ganhou!
nesse aspecto, se outros jogos fizeram esquecer Ryse, ele foi marcante naquela altura. Ao ponto de me ter feito ir buscar a versão PC para ver aquilo a mais de 900p.
E digo-te que adorei o jogo!

Deto
Deto
Responder a  Edson
26 de Agosto de 2020 16:09

nossa, comparando Zelda com Ryse.

que loucura.

boa sorte.. vc nem é o pior, tinha doido na internet falando que Ryse era melhor que God of War pq GoW tem muito contéudo… é melhor ser só um corredor com uma arma so e vc ficar 6h repetindo a mesma coisa LOL

Edson
Edson
Responder a  Deto
27 de Agosto de 2020 9:30

Não comparei, Deto! O que eu quis dizer é que se Ryse não vale ser citado, por ter sido um game de lançamento, Zelda Breath of The Wild tbm não poderia ser, pois é um game que fará 4 anos no dia 3 de Março de 2021 e foi game de lançamento do switch.

nETTo
nETTo
Responder a  Deto
26 de Agosto de 2020 22:30

O próprio John da DF ja afirmou a época que Killzone SF era mais bonito e tecnicamente mais bem feito que Ryse.

Eu como um mero Player de ambos consoles concordo com ele

Edson
Edson
Responder a  Edson
26 de Agosto de 2020 15:46

Initiative( corrigindo)

bruno
bruno
Responder a  Edson
26 de Agosto de 2020 14:12

Edson, sem me querer intrometer na conversa, sobretudo porque ja em baixo digo o que penso ao Deto… mas repara…

Em 6 anos… relevas 2 jogos do catalogo da Xbox? Achas que isto nao deve ser alvo de critica?

Achas que pagar 500 euros por isto em 2013 vs pagar 400 euros pela PS4 em 2013, teria sido um bom negocio?

Porque eu olho e vejo que nao. A unica coisa que elogio em toda a atitude da MS esta gen e so e somente compromisso deles com a retrocompatibilidade (e sejamos sinceros foi um compromisso resultante de se terem afundado na opinao do mercado e tinham que ter algo para chamar a atencao). Mas so isso.. nao chega. Eu nao desembolso 500 euros por uma consola next-gen so para ter acesso ao que tive antes. Gosto da oportunidade de ter acesso, mas so isso… nao chega.

Eu so estou a comentar porque a resposta face ao parco suporte e sempre essa: “Ah. mas eu jogo e tenho estes dois titulos que me enchem as expectativas” E dai? Face ao que a concorrencia deu o que e que isso vale? E mais valor pelo dinheiro? Claro que nao!

Sobre as criticas, desculpa mas a MS do que mais gozou foi boa vontade. Durante 6 anos vi pessoas inventarem todo o tipo de desculpas para as atitudes da empresa – que os jogos chegariam, que servicos valem mais do que tudo o resto e os resultados… veem-se agora.

Alias, e altamente ironico o pessoal de 2013, que cascava nos jogos da Sony porque eram “meia-boca” e agora… nem aqui aparecem.

Edson
Edson
Responder a  bruno
26 de Agosto de 2020 15:42

Bruno, concordo e se lembra, as suas críticas ao Xbox tbm são as minhas! Do mesmo jeito que faço críticas ao passado da empresa em demorar a entregar jogos, não posso deixar de elogiá-la por comprar novos estúdios e por vir a lançar bons jogos ultimamente. Talvez não seja games do seu agrado e de muitos, mas é impressionante o novo Flight Simulator, Wasteland 3 vem sendo bem elogiado pela crítica, Battletoads eu gostei, msm não sendo um AAA, é um game bem conseguido pelo o que se propõe. Temos os rumores sobre um novo reboot de Perfect Dark, além de anúncios de um novo Hellblade, um novo Fable, um novo Motorsport, um novo Horizon, um novo game da Rare, um novo game AAA da Obsidian, o Psychonauts 2 que provavelmente será um ótimo game de Plataforma, etc… Não quero comparar com o playstation e não é a minha intenção, mas por mais que muitos desses jogos demorem a ver a luz do dia, não há como negar que a MS vem fazendo o que há tempos não faria. Vc pode alegar que muitos não serão single players, não terão os mesmos investimentos que a Sony faz, que serão MMOs, etc… Mas não há como negar que há anos, talvez década, não se vê a MS investir assim em jogos.

Edson
Edson
Responder a  Mário Armão Ferreira
26 de Agosto de 2020 16:06

Quanto à isso não posso negar, Mário! Está certo!!!

bruno
bruno
Responder a  Edson
26 de Agosto de 2020 16:01

O problema Edson, e que se esta a elogiar… absolutamente nada!

A Microsoft comprou estudios? Sim. Mas acrescentou estudios ao que ja tinha de modo a melhorar o suporte? Nao! A compra de estudios veio depois de uma razia de fecho de estudios ja estabelecidos e de cancelamento de projectos. Basicamente apos o fecho dos estudios reparam que precisavam de conteudo exclusivo e nao tinham com que faze-lo! O elogiar porque comprou estudios… nao faz sentido! E querer elogiar por elogiar, porque se tem que fazer o elogio e nao por merito!

Lancar bons jogos ultimamente… Que bons jogos? Wasteland 3, Battletoads sao jogos que justificam o gasto de 500 euros numa nova consola?

Tudo o que referes serao jogos AA ou de baixo orcamento? Podem entreter? Sim. Justificam uma nova geracao, pedem por hardware poderoso? Nao!

Tu dizes que nao ha como negar que a MS vem fazendo o que ha muito tempo nao fazia… Pois, eu digo-te… Por acaso posso negar e nego. A MS passou os ultimos 4 anos da geracao a tentar vender uma consola de 1.3 e 6 Tflops com indies de baixo custo. E agora quer vender um hardware de 12 Tflops exatamente com o mesmo tipo de jogos, e AAAs da atual geracao e atras do melhor que ja foi conseguido no aspeto visual. Dou o beneficio da duvida a Forza.

Dos jogos que referes… dois estao em estado “rumor” o que significa que nem sabemos se existem. Um tem concorrencia na concorrent, o outro e para a atual geracao e a ver vamos o que sai, porque o anterior tambem nao era por ai alem exigente. Significa isto que sao jogos que nao valem a pena? Nao! Significa apenas que nao e razao para investir em 12 Tflops de potencia.

Edson
Edson
Responder a  bruno
26 de Agosto de 2020 16:05

Sim, seu ponto de vista não está errado! Entendo completamente seu ponto de vista e ainda são promessas, nisso não posso negar, fora o fato de certos jogos poderem ser cancelados.

nETTo
nETTo
Responder a  Edson
26 de Agosto de 2020 22:40

novo Horizon? Bem, não há nada além de sua suposição.

Psychonauts 2 e Westland 3 são projetos anteriores a aquisição dos studios pela Microsoft e vão por este motivo sair no PS4. Não vejo méritos aqui.

bruno
bruno
Responder a  Mário Armão Ferreira
26 de Agosto de 2020 16:26

Exactamente – o chamado custo/beneficio.

bruno
bruno
Responder a  Deto
26 de Agosto de 2020 13:54

Deto… estao a falar do CliffyB. A esta altura do campeonato duvido que qualquer estudio ou empresa lhe de a liberdade que ele pretende.

Pedro
Pedro
25 de Agosto de 2020 14:24

No futuro, vamos ter zoológicos virtuais 3d, e vai ser a única forma de ver o ambiente e as espécies extintas pelo homem. Infelizmente essa é a prioridade que as pessoas dão às coisas.

Rodrigo
Rodrigo
25 de Agosto de 2020 18:08

Realmente muito bom. Pelo menos já tem o gameplay de Godfall que vai ser lançado para PS5 e PC que promete ter gráficos excelentes, até parecidos com o desse vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=IzKOQ0enWfY

error: Conteúdo protegido