Retomando o nosso artigo
A Comissão Europeia recentemente recomendou aos 27 estados membros a abertura à concorrência da rede de fibra óptica. Terá sido mais ou menos parecido com o que aconteceu na banda larga, nomeadamente o ADSL.
No caso do ADSL julgo que foi muito bom para os consumidores já no cabo pouco se poderá ter notado devido ao monopólio de uma empresa sobejamente conhecida.
Ora, sendo apesar uma recomendação, cabe a cada estado membro, decidir sobre a obrigatoriedade ou não da abertura desta infra-estrutura à concorrência, decisão que aqui em Portugal caberá ao organismo que tutela as comunicações, a Anacom,.
Ora Zeinal Bava, presidente da PT, naturalmente está contra esta possibilidade numa conferência da Associação Europeia de Operadores de Telecomunicações afirmou que tal procedimento, a acontecer, porá em causa a viabilidade económica dos operadores.
Por mim só espero que a abertura aconteça

















———- Siga-nos no facebook ———-
——————— Fórum ———————
————- Siga o nosso feed ————-
————- Siga-nos no twitter ————-
Últimos Comentários