Uma palavrinha dos nossos patrocinadores - o artigo que procura encontra-se em baixo



Retomando o nosso artigo

Kinect 2 poderá ler lábios

 Posted by Mário Armão Ferreira on 2 de Dezembro de 2011  Diversos, Hardware
Dez 022011
 

A tecnologia do Kinect tem cerca de um ano, mas o aparelho introduziu-se a um ritmo extraordinário na nossa vida, e alguns hackers mostraram capacidades neste periférico que se calhar poucos imaginariam que existissem.

Mas o Kinect original sofreu com a limitação de ser desenhado para uma consola com já alguns anos de vida, e como tal as suas capacidades foram limitadas devido ao interface USB ultrapassado que foi usado. Ora é isso que a Microsoft vai corrigir com o Kinect 2.

A surpresa é que o site Eurogamer refere que o Kinect 2 será tão poderoso que poderá inclusive ler lábios.

Mas as novidades não se ficam por aqui. O sistema de detecção de movimentos e de reconhecimento de voz serão melhorados, e as capacidades de reconhecimento facial aumentarão também. O aparelho poderá notar variações na face e na voz que determinam o seu estado emocional.

O actual Kinect está limitado à Xbox 360, que possui uma largura de banda no seu USB de 16 MB/s que limitou a resolução a 320*240. Isto apesar de o Kinect poder utilizar até 35 MB/s, e uma resolução de 640*480.

Mas agora o novo Kinect contornará todas essas limitações e será capaz de transmitir dados de alta resolução para o processador. Assim a nova Xbox deverá ter uma ligação directa do Kinect ao sistema, pelo que se acredita que o mesmo será parte integrante da nova consola.

 

Share and Enjoy:
  • Print
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites
  • MySpace
  • RSS
  • Twitter
  • Google Buzz

 Leave a Reply

(Obrigatório)

(Obrigatório)


*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

   
© 2011 PCManias.com
Design By Ricardo Rodrigues
Suffusion theme by Sayontan Sinha